A Holding e uma arquitetura jurídica que e usada para centralização da gestão e patrimônio de uma família. Entre outros benefícios protege o patrimônio e evita sucessão judicial.

Um vez criada a Holding haverá a centralização e controle de todos os bens da família, facilitando assim o planejamento sucessório

O  objetivo da holding familiar é proteger os patrimônio dos familiares já conquistados contra dívidas futuras  Além disso, reduzir a carga tributária na sucessão e planejar as regras de gestão dos sucessores limitando ou não os comandos por vários gatilhos que são colocados nos contratos sociais.

Com a constituição de uma sociedade empresária todo o patrimônio da pessoa física ou do grupo familiar é integralizado no capital social da holding familiar.

Posteriormente, as quotas sociais ou ações dessa sociedade podem ser transferidas aos herdeiros mediante cláusula de doação. Cada quinhão hereditário fica estabelecido de acordo com a vontade dos doadores, e os patriarcas jamais perdem o comando da empresa.