O PPS (Planejamento Patrimonial Sucessório) É um conjunto de ações que defendem o patrimônio pessoal contra contingências externas. Inclusive, ela conta com uma espécie de proteção dos bens em caso de separação litigiosa, divórcio ou união estável em paralelo a casamentos formais e demandas judiciais. Outra vantagem da holding familiar diz respeito à sucessão de bens, que é muito mais fácil e menos burocrática. As quotas ou ações podem ser doadas em favor dos sucessores com reserva de usufruto, por exemplo. Isso elimina a necessidade de inventário ou partilha que, além de estressante, pode afetar o desenvolvimento da empresa. Os benefícios desse tipo são diversos, especialmente no que diz respeito à centralização do patrimônio familiar, facilitando a gestão coletiva, e que concentraram seus patrimônios e investimentos e hoje desfrutam de otimização de recursos financeiros, segurança, proteção do patrimônio e melhor planejamento tributário visando a economia de impostos. E você não perde nenhum direito ou comando sobre seu patrimônio em vida.

Vantagens:

· Impede conflitos na família, Garante a segurança dos herdeiros, e os genitores jamais perdem o comando sobre o patrimônio.

· Não jogue fora seu dinheiro, em tributos desnecessários. Imagine você perder 40% de seu patrimônio.

· Além de evitar conflitos, retorno de capital sob a forma de lucros e dividendos sem tributação, resguarda do patrimônio e centralização do patrimônio familiar.

Vamos lhe demonstrar como evitar isso tecnicamente:

O  imposto sucessório está prestes a ir de 8% para 20%. Com a reforma tributária o patrimônio terá uma perda de mais de 60%, e também haverá aumento da alíquota em especial para profissionais e prestadores de serviços.

O momento de fazer sua Holding é agora!